sexta-feira, 7 de março de 2014

Livros e Leitura

    

      Outro dia participei de uma brincadeira no Facebook: cada um deveria tentar listar o maior número de livros que tivesse lido. Fiz minha lista e fiquei espantado com a quantidade. Não julgava ter lido nem metade, pois me considero um leitor medíocre. E pior, notei que nos últimos anos essa quantidade vem diminuindo mais e mais. Refleti muito sobre esse fato decepcionante, já sentindo uma ponta de frustração. Até que acredito ter encontrado a causa disso: ultimamente tenho me dedicado a ler pessoas. Cada uma delas um livro aberto, desafiando a imaginação, criando um panorama visual, desafiando a compreender as entrelinhas, geralmente com uma trama emocionante, tocando profundamente a sensibilidade do leitor, e melhor, um livro com quem se pode trocar ideias, assumir atitudes, exercer a empatia, a solidariedade e o afeto. Creio estar enriquecendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário