sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Canela

       Canela foi a cidade da minha infância. Apesar de viver em Porto Alegre, era lá que passamos quase todos os verões da minha juventude, pois lá viviam meus avós paternos, tios, primos. Vários outros tios, também paternos, lá passavam as férias. Era uma festa da família Sander (e Hoefel certamente). Lindos tempos em que brincávamos da manhã à noite. Os carnavais que passei na minha vida, quase todos o foram no salão do Esporte Clube Serrano, com direito a bloco, fantasia, confete e serpentina, lança-perfume.
      Após a morte de meu avô, meu pai comprou de minha avó a casa em que viviam, e que ficou sendo nossa até a morte do meu pai em 1974. Nessa época minha mãe adoeceu gravemente, e foi necessário arranjarmos dinheiro para as despesas.
      Porém Canela jamais saiu da nossa mente. Sempre que podíamos, voltávamos lá para ver os parentes. Em 2000 resolvemos construir uma casinha lá, para termos o nosso lugar. Casa pequena, porém bonitinha e bem cuidada. Novamente tivemos bons tempos para comemorar. Lá ainda estava meu primo CYRO SANDER, um dos companheiros das brincadeiras de infância, e seus filhos e netos. Estava de volta o meu Canela do passado. Porém meu primo veio a falecer subitamente em 2004, deixando um vazio enorme.
      Continuamos frequentando Canela com menos frequência. Fizemos novas amizades que foram se tornando mais e mais importantes. Nossos vizinhos de frente, CARLOS SILVA e ZILÁ SOARES DA SILVA, mais seus filhos FERNANDO e CARLISE nos acompanharam permanentemente. FERNANDO nos deu um afilhado, RUAN, e recentemente CARLISE teve um filhinho (LORENZO). Também nessa época tornaram-se importantes em nossas vidas ELTON e sua irmã CRISTIANE, com suas filhinhas CAROLINE e VITÓRIA (esta nossa afilhada).
      Com o passar do tempo, começou a faltar fôlego para a viagem, e passamos a ir cada vez menos. Por esse motivo, e também por dificuldades financeiras, resolvemos vender a casa há cerca de 2 anos. Quantas saudades!!!
Casa de Canela






Nenhum comentário:

Postar um comentário