sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Música

      Durante toda minha vida estive voltado à música. Cedo, cerca de 13 anos, recebi a influência de Marcelo Sfoggia, que me ensinou a gostar de música erudita. Ele é sobrinho de um tio comum, cuja casa frequentávamos nos fins de semana. Já no Primário fazia parte do coro orfeônico da Escola, atividade que mantive até o fim do 2º Grau. Passei então a contribuir com com meus dons vocais para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, onde permaneci por algumas temporadas. Minha vida, paralelamente à Medicina foi direcionada à Música. Depois de casado comparecia a todos os concertos em POA, levando mesmo os filhos todos os domingos pela manhã a assistirem aos Concertos Para a Juventude na Reitoria da UFRGS. Creio que por isso meus filhos tenham adquirido o mesmo gosto. Já no exercício profissional, tive a ventura de cruzar meus caminhos com DIRCE BAUER KNIJNIK, pessoa amicíssima, companheira, professora do INSTITUTO DE ARTES. Através dela tivemos a oportunidade de conviver com ícones do mundo musical, pessoalmente: Pablo komlos, John Neschlig, Olinda Allessandrini, Alessandra Feris e por aí vai. Tivemos a ventura de ter como companheiros de jornada e de gostos YOLANDA ROSA RODRIGUES DE FREITAS e seu esposo NAPOLEÃO RODRIGUES DE FREITAS, companheiros constantes, permanentes, que nos acompanham até hoje.   
      Nossa casa tinha uma aura de música permanente. E nesse ambiente vivemos, certamente influenciando o gosto dos filhos. A minha filha do meio chegou mesmo a por em funcionamento online uma estação de rádio, 24 hs. por dia e com transmissões ao vivo - RÁDIO GRAVIOLA, orgulho do pai.

Concertista Dirce Bauer Knijnik


Concertista Alessandra Feris



Concertista Olinda Alessandrini


Participe da Rádio Graviola no endereço: http://radiograviola.com.br/


Marcelo Sfoggia-Meu guru musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário